King Of Conc

E aê skaters, firmeza?
Plena quinta-feira, após pegar todas as fotos com o Rodrigo Takahashi estou fazendo a resenha do evento realizado Domingão no Redondo (Metrô Conceição) .

King Of Conc
O evento antes mesmo das inscrições estava bombando, com três obstáculos e um chão liso, skatistas de tudo quanto é canto de São Paulo (e Grande São Paulo) estava presente. Zona Sul, Leste, Oeste e Norte compareceram em peso no campeonato, realizado domingo no Redondo.
O local estava cheio de gente andando, olhando e tirando fotos, enquanto isso o Fritex (organizador do evento) estava preenchendo as inscrições, feita de última hora em uma cartolina.
A maioria dos "locais" (ConCrew) participaram do evento, mostrando a habilidade no palquinho, na trave (na verdade improvisada de último instante, pois as duas traves acabaram trincando) e no palquinho wall ride. Várias manobras de base, aquelas treinadas noturnamente no Redondo após às 21 horas.
A premiação estava repleta de prêmios, como shapes, toucas, truck, revistas (em breve marcas) e o pessoal chegando a cada instante, e a inscrição rolando por quase uns vinte minutos.
Começa as batalhas de linha e aos poucos vão se lapidando os finalistas do evento, com muitas linhas "pesadas", tricks de alto nível e às vezes até umas "cagadas" rolaram nas primeiras batalhas, a maioria das manobras foram realizadas no palco, acompanhado de três juízes: Junior Pig, Junior Boy e Nathan Mush, com olhares técnicos iam qualificando atleta por atleta, e quando o negócio pegava fogo, iamos para os locais.
A grande surpresa foi a entrada no evento de última hora do Fritex, logo em sua primeira batalha, literalmente passou por cima do adversário, com seu estilo "no gás", errava poucas tricks de borda e sempre acompanhado do seu "360 varial bigspin" (se estiver engando, me perdoe) para finalizar a linha no solo.
As batalhas iam passando, muita gente deu show, muita gente disse não ter rendido nada, o importante foi a diversão e o espírito do skate, skatista respeitando skatista, admitindo de forma respeitosa a vitória e a derrota, claro ninguém gosta de perder, porém reconhecer a volta do adversário, isso sim é uma grande demonstração de humildade.
Adiantando um pouco o papo, chegaram as finais entre Fritex e Victor, Victor vinha de várias batalhas "duras" a maioria com locais (ConCrew), enfrentando o Hiena, Léo Viegas e Bonas, mostrando sua habilidade com muitos "F/s Smith", "Flip f/s 50-50" e "Flip f/s Grind" no palco, chegou a final contra o Fritex, que tava embalado. A final foi decidida nos últimos segundos, com uma trick nervosa do Fritex (Half Cab Nose Grind - se não me engano) e aí foi só correr para o abraço.

Após a vitória de Fritex, a galera se jogou literalmente no Gap da Conc, rolou Benihanna, b/s flip, Nollie 360, Nollie 360 Varial, realmente uma trick mais nervosa que a outra, agitando toda a torcida (skatistas e admiradores do esporte). As primeiras colocações ficou com Gui S.A.M com Benihanna e suas outras tricks, entre Hardflip, b/s Flip seguido de Tarço com seu Nollie 360.

Apoio do evento:
Mushroom Skateboard, Café Skateshop, Classic Skateboard, Osso By Street, Tribo Skate (revistas)

Confira algumas fotos do evento: